segunda-feira, 4 de maio de 2015

Agradecendo o agradecimento


Nunca se esqueça de agradecer. Tenha sempre em mente que tudo há um retorno, como diz um ditado “nós colhemos o que plantamos”, ou seja, semeemos o amor, a gratidão, o perdão e a cooperação. Ajudemos uns aos outros, porque somos todos irmãos. O pouquinho que nós nos ajudarmos já fará uma grande diferença; não no agora, mas no depois. Preocupemo-nos com o agora. Tentemos ajudar, através da caridade, o maior número de irmãos sem olhar a quem, pois fora dela não há salvação. Tentemos fazer com que nossos atos sejam refletidos no futuro, tentando deixa-lo um pouco menos denso, pois onde há densidade não há a leveza da luz.
O não agradecer de se ter o que tem pode resultar num fechar de portas do que se quer ter num futuro, como sinal de que aquilo não nos serve, ou que estamos renegando aquilo que se tem. Por isso, devemos agradecer pelo que somos e aprender a conviver juntos tentando mudar aquilo que não queremos, não nos outros, mas em nós mesmos. É através do autoconhecimento que aprendemos a lidar com nossas imperfeições e conhecemos nossas qualidades. Não escondamos os defeitos, porque não se aprende nada com aquilo que está escondido, mostremos. Entretanto, temos de mostrar nossas qualidades, mostrando que tudo se tira proveito. Aprendamos a conviver com as imperfeições, tanto nossas quanto dos outros, pois é nos sentimentos de imperfeições que conseguimos aprender e reverter para sentimentos de harmonia, pureza e bondade.
Devemos compreender de que o aprendizado não chega ao fim, é por esse motivo que estamos sempre buscando o novo, talvez o desconhecido, aquilo que nos tira da nossa zona de conforto, para que aprendamos a lidar com as diferenças. Somos todos seres humanos e erraremos. Entretanto, à medida que tomamos consciência de nossos atos incoerentes, conseguimos a evolução através da auto-observação e também com a observação dos atos dos outros. Devemos saber separar o trigo do joio, saber discernir aquilo que nos serve do que não queremos. Quando, de fato, conseguimos aprender isso, haverá um contato maior com a verdade divina e com luz. Cada um carrega um pouco dessa verdade em si, através das experiências vividas, entretanto não devemos fazer dela uma verdade absoluta, não devemos nos cegar para as diferenças. Devemos saber ponderar cada verdade, pois aquilo que serve para um pode não servir para o outro. O contato com essas verdades, portanto, é que define o crescimento, é a nossa mola propulsora, que nos faz crescer espiritualmente e como pessoa no tempo certo de cada um.
             Agradecer não tira pedaço de ninguém. Não se fica sem os braços, não se fica sem as pernas, muito menos sem a língua. Agradeça ao levantar, agradeça ao deitar. Agradecer é uma pequena palavra de 4 sílabas que, com certeza, não machucará ninguém. Pelo contrário, só fará o bem para quem o fizer. Seja o que for que te fizerem de bem, simplesmente agradeça! E se alguém deseja o teu mal, deseja a luz, porque é na luz que redimimos nossos atos desgarrados da vontade divina.

Nenhum comentário: